Troca e Devolução
Insatisfação com o produto
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer solicitar a devolução para estorno em até 7 dias corridos ou a troca por vale compras em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicite a troca, através do nosso e-mail de Trocas e Devoluções [email protected]
Vale ressaltar também que em caso de arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os produtos se encontram para comprovação de que o mesmo se encontra sem uso e com as etiquetas.
Pedido incorreto
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. A solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente realize o procedimento de troca através do nosso Portal de Trocas e Devoluções, pelo e-mail [email protected]. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
Defeito no produto recebido
Se após seu uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.
Para comprovar o erro, solicitamos que cliente realize o procedimento de troca através do nosso e-mail de Trocas e Devoluções, pelo e-mail [email protected]. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, lavagem e/ou suor;
- preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
- respeitar os seguintes prazos: 7 (sete) dias corridos em caso de insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, defeito no produto ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Os produtos enviados à troca passam por análise no Centro de Distribuição da Ikarun, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá o solicitado através do e-mail [email protected]. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e será cobrado taxa de frete para volta do produto ao cliente.
Despesas com Envio
O cliente irá arcar com todos os custos em relação a troca do produto, desde frete de volta ao nosso CD e frete do nosso CD de volta ao cliente.
Procedimentos para Troca
Para trocar um produto, solicite através do nosso e-mail de Trocas e Devoluções: [email protected], e realize a solicitação.
Envie um e-mail com o Assunto: Troca ou Devolução do pedido #0000. No corpo do e-mail informe o número do pedido e o CPF utilizado na compra. Depois é só informar: itens que deseja trocar, motivo pelo qual está realizando a troca ou devolução, e deixando comentários caso necessário.
Formas de Restituição de Valores
É importante ressaltar que para os pedidos enviados com a solicitação do cliente junto ao e-mail de Trocas e Devoluções ([email protected]), o procedimento troca do produto ao cliente é conforme for combinado no e-mail em caso de troca e estorno em caso de devolução.
Atenção: O estorno do valor do frete só será total quando todos os itens do pedido são devolvidos, caso tenha feito um pedido com mais de um item e deseja devolver somente um item da compra, não será estornado o valor do frete, apenas referente ao produto.
Atenção: Para pedidos em que o cliente troque o produto comprado por um de menor valor, a diferença será dada em créditos para usar em nossa loja futuramente. Você irá receber um e-mail com um cupom referente a esse crédito com o valor que sobrou.
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
Vale-Compra
Você pode optar pelo Vale-Compra em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O Vale-Compra tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.
Estorno parcial ou integral em cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Ikarun envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 15 (quinze) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente
A devolução de valores para compras realizadas através de PIX ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).
Compras no boleto, em compras por boleto, você irá receber um link da nossa intermediadora de pagamentos para colocar seus dados bancários e solicitar o estorno.
A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 15 (quize) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Reembolso em pedidos com promoção ou com cupons de desconto
A devolução de valores para compras realizadas com cupons de desconto ocorrerá da seguinte forma: caso tenha usado um cupom de 10% de desconto e tenha comprado mais de um item, o valor a ser devolvido será: valor do produto total - 10% de desconto. Este cálculo é para cada produto devolvido, pois quando coloca o cupom de desconto ele tira a porcentagem (%) do cupom de cada item.
Cuidados ao Receber seu Pedido
A Ikarun mantém um padrão no envio dos seus pedidos, embalagens personalizadas e devidamente lacradas. É importante verificar a condição do mesmo no ato da entrega. Caso a embalagem apresente sinais de violação, recuse o recebimento e comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Nunca utilize materiais cortantes na abertura da embalagem, você poderá danificar o produto.